sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Vida na Australia V (Clima)

Nunca morei na praia. Sendo assim, eu nao tenho nocao de como eh viver na praia ai no Brasil. Pela minha experiencia de ir a praia e ficar nao mais que 1 semana, eu posso dizer que a praia aqui eh muito diferente. Agora eh primavera e nao esta nada calor! Na verdade faz "frio"!! Claro que nao eh um frio europeu. Mas um frio que estamos acostumados ai! A diferenca eh que o frio em Belo Horizonte eh durante uma epoca e quando faz frio... Faz frio!!! Aqui o frio esta restrito a partes do dia! Pela manha, se estiver ventando e nao tiver sol. Faz frio! Senao tiver vento, nao faz tao frio. Mas calor mesmo soh se o sol estiver a pino e nao houver vento. O vento aqui eh bem gelado e voce precisa de uma blusa de manga se estiver na sombra mas se estiver no sol, tudo tranquilo! O sol nao eh grandes coisas, ja vi sol 5 horas da tarde ai mais forte que os daqui ao meio dia. Vamos ver quando chegar o verao...
Uma coisa que irrita, eh a velocidade que o tempo muda! Em questao de minutos: Chove, para de chover, venta, nubla, o sol aparece. Sao as 4 estacoes do ano antes do almoco! :)
O tempo muda tanto que um dia a previsao do tempo, na terca, diz que vai chover na quinta. Dai na previsao de quarta nao tem chuva e vai ser um dia com muito sol! :)
Soh da pra acreditar na previsao pro dia seguinte. Costuma acertar! Se dizem que vai ter chuva no dia seguinte e voce acorda sem uma nuvem no ceu, nao se iluda. A tarde nubla tudo e chove! Apesar do tempo maluco, nao faz nem mais frio e muito menos mais calor que ai.
Quem nao fica muito feliz com isso sao os europeus. Eles saem da gelida europa pra praia. Australia... sol! Soh trazem roupa de praia. Dai chegam aqui e ficam encolhidos. Muitos ficam revoltados!! "Onde esta o calor? Sol? Praia???"
Alias, qualquer sinal de sol eh motivo pra irem a praia, e como aqui praia eh o que nao falta... O problema eh que alguns esquecem que aqui nao temos camada de ozonio e o sol nao perdoa! Um suica esqueceu de passar protetor numa parte da perna... queimadura de primeiro grau!! Mas ela ainda tem esperanca de pegar um corzinha eheheh Com calma, um pouco cada dia, ela consegue. :)
Eu estou na mesma brancura!
Ir a praia com esse frio?! Eu nao! =)
Por enquanto vou fazendo outros passeios que me interessam... no verao mesmo eu vou a praia!
Uma coisa que descobri outro dia eh que tem uma boate aqui que tem "Brazilian Night" na quinta! Dizem que tem ateh forro... semana que vem vou la pra ver!
Outra coisa que tenho que experimentar eh a feijoada de um bar "brasileiro"... uns paulistas falaram que "eh bom meu!!"...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Vida na Australia IV (Minha rotina)

Acordo as 7 da matina. Tomo banho, cafe e vou pegar o onibus das 7:46. Quando eu demoro um pouco mais no cafe, pego o onibus das 8:02. :)
Chego em Fremantle as 8:15 e fico na internet respondendo emails e escrevendo no blog ateh as 8:45, a hora que comeca a aula.
O horario de almoco eh ao meio-dia e dura apenas 45 min. Mais 1h hora de aula e as 2h ta todo mundo liberado.

Com o horario de verao a diferenca pro Brasil passou a ser de 10h. Se pretende ligar ou mandar msg faca entre 3-9 da manha (horario do Brasil)!! :)