terça-feira, 8 de janeiro de 2008

King's Park

King's Park é um imenso parque em Perth. Muito famoso por aqui pelo tamanho, pela vista que proporciona do Swan River e é onde fica as homenagem aos combatentes mortos durante a Segunda Guerra! Mesmo depois de horas andando por lá, eu ainda tenho a impressão que só vi 10% do parque! Se houver outra oportunidade eu acho que vou pegar o "trenzinho" pra dar uma volta! :)
Nesse dia estava tendo um "festival da primavera", por isso tinha tanta gente.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vida na Australia X (Esportes)

Os 2 grandes esportes por aqui, pelo que vi, são Cricket e Futebol Australiano (que é também chamado de Assie Rules, por ser um futebol com regras australianas).
Cricket eu ainda estou me esforçando pra entender. Lembra um pouco baseball mas só lembra, porque as regras são bem diferentes. Já pedi pra um cara me explicar, mas pelo que vi vou ter que assistir um jogo inteiro com alguém do meu lado explicando pra eu conseguir entender. Tudo que já vi até agora me da a impressão de ser um jogo chato!! Mas tem os seus fanáticos. Tem o Beach Cricket também, que até onde vi é tão chato quanto! :P
Já o Futebol Australiano é mais fácil de entender. Lembra bem de longe o Futebol Americano, mas assim como Cricket e Baseball são primos distantes, as regras do Assie Rules são bem diferentes. No final eu tava até animado pra assistir. O problema é que se um dos times dispara na frente como aconteceu na grande final é muito chato! A diferença de pontos foi absurda! Uma decepção!
Em terceiro acho que vem o Rugby. Consigo entender um pouco mais que Cricket mas nem tanto quanto o Futebol Australiano. O problema é que o jogo para toda hora e se você não tem alguém pra te explicar o que está acontecendo, acaba ficando chato.
Aqui tem o nosso futebol também. O Soccer! Apesar de haver uma força do pessoal pra que o interesse cresça, a coisa é bem devagar. Para se ter uma idéia o campeonato nacional possui 8 times apenas. Eu não perguntei, mas com essa quantidade de time não vejo chance de ter um seguda divisão!
Atreticano não ia ter probrema por aqui! :P

Assim como vemos nos estádios Europeus não existe fosso ou grades separando a torcida do campo. Me parece que aqui não existe separação de torcida também, mas as proibições nos estádios estão ficando bem mais paranóicas. Estão querendo proibir até xingamentos! Tem que se comportar mesmo!! :)
Apesar do interessante ser visivelmente menor no Soccer, foi impressionante a onda que David Beckham criou na vinda dele aqui com o time americano de futebol, o Dallas Galaxis!
O cara tá ganhando 1 milhão de dolares por semana pra jogar nos USA e sabe quantos jogos ele conseguiu jogar na última temporada? 6! E mesmo assim dizem que o retorno que ele está proporcionando com a promoção do time está compensando e muito.

Quando eu cheguei aqui tinha pelo menos 2 ou 3 jogos televisionados do Futebol Australiano, mas o campeonato nacinal de futebol já está quase nas finais e não vi nenhum jogo televisionado ainda na TV aberta.
Onde eu moro não tem TV a cabo!

Por falar em TV, enquanto ainda estão pensando no inicio da TV digital por ai, aqui já está no ar a muito tempo. A onda agora é o início das transmissões em HD (High Definition)! Meu conselho... Se está pensando em comprar uma TV:
1: Não compre plasma, prefira LCD! Procure por "burn in" no google e vai saber porque!
2: Não compre sem suporte a HD! Vai demorar para as transmissões começaram a ser em HD por ai, mas acho que os filmes alugados em pouco tempo vão ter a possibilidade de serem em HD (HD-DVD ou Blue-Ray)!
O que é bem diferente é o suporte que os esportes recebem por aqui. Com grande ou pequeno público, todos tem seu suporte pra que pelo menos tente ir pra frente! Num país tão grande quanto o Brasil, com uma população quase 10 vezes maior que a Austrália, tem e MUITO espaço pra muito mais esportes do que temos hoje em dia!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Novas fotos!

Agora sim... :)
Eu sei que não são muitas fotos para 42 horas, mas depois de algumas horas viajando o ânimo pra tirar foto acaba! :)
Por isso que junto com as fotos da viagem eu pus as primeiras fotos por aqui em Fremantle!
Eu não faço um roteiro das fotos que vou tirar, então o que acontece é que eu vou andando e o que me interessa (ou parece interessante) eu tiro fotos. Outra coisa é que eu tentei descrever algumas fotos, algumas não tem descrição, ou me pareceram óbvias ou eu também não sei o que é! A foto de uma estátua, por exemplo, eu poderia por de quem é a foto, mas como não sei, para não por "Estátua", eu não pus nada!