quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Tah calor!

O verão chegou por aqui de verdade! Por mais quente que faça em BH, 40C, até onde eu sei, é raro. Mas por aqui parece que essa temperatura é algo comum. Não exatamente onde estou, mas no país. Todo dia algum lugar na Austrália atinge essa temperatura. É claro que o fato de grande parte do território ser um deserto ajuda! :)
Nos últimos 2 dias tive que enfrentar 41 e 44! Terrível! Assim como as casas no Brasil, as casas aqui não estão preparadas pro frio nem pro calor. O que faz com que você sinta bastante frio quando faz frio, e se sinta em um forno quando faz essas mega temperaturas. Pelo menos as previsões pros próximos dias são de máximo 36! :P
Muita gente pode pensar que é uma boa oportunidade pra ir a praia. Tirando o fato que eu não sou um grande fan de praia eu fico com pé atrás com esse sol! O sol por aqui realmente queima e não é brincadeira. E ir a praia com 32-36 é uma coisa. Mas qualquer coisa próximo de 40 é insuportável e desconfortável! E no final das contas, antes branquelo do que com queimadura de primeiro grau!
Eu continuo branco! Talvez um pouco mais queimado do que estava quando sai do Brasil, mas nada comparado com alguém que está a poucos minutos da praia. Quando você está de férias e você passa 1 semana na praia você vai todo dia pegar sol, afinal você só tem uma semana e você foi lá pra isso. Eu não viajei essa distância toda pelas praias. Obviamente conhecer as praias faz parte do plano (e estou fazendo satisfatoriamente pra mim), mas sinceramente, eu moro no Brasil, ir a praia pra mim é algo não muito problemática em qualquer época do ano!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha minino, se vc não sabe, vc é brasileiro mas mora é na Austrália!
Tchum!

Anônimo disse...

Querido Eduardo, deus te abençoe!
Acabei de saber notícias suas pelo seu blog, que está muito bom.

Fico muita satisfeita de saber que você está gostando da sua estadia na Austrália. Aí faz calor, mas para alguém que foi criado em Manga, isso aí é moleza.
Sentimos muito a sua falta e esperamos que você volte logo.

Encerro a mensagem por aqui, pois assim como no dia do telefonema, as lágrimas não me deixam me expressar mais.

Que Jesus ilumine seu caminho.

Beijos

Anônimo disse...

Eduardo querido, sabendo que você está bem, fico muito feliz.

Um Beijo sua vó.

Anônimo disse...

é, velho, você tá zuando, mas eu já tive queimadura de segundo grau nas costas por causa de sol... e neste reveillon consegui uma façanha: fui 6 dias pra praia e não ardi em nenhum deles, em nenhum lugar.

E neste calor que faz na austrália até cavalo na bunda sua hahahahaha