segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Vida na Australia VI (Carros)

Como muita gente mora nas "cidades satelites" carro eh obviamente a opcao mais confortavel. O sistema de Onibus e Metro eh bom, mas nao tem como cobrir todas as casas. Apt mesmo soh em Perth porque por aqui soh tem casa! Casa aqui eh coisa bem cara. Por menos de 500 mil eh complicado comprar qualquer coisa, mas a media eu acho que varia em torno de 1,5-2 milhoes. Quem tem esse dinheiro todo pra comprar um casa, nao tem problema pra comprar carro, certo? Por isso eu ja vi de tudo... de Ferrari e Porsche carrera a "corsa" e "palio"! Os modelos sao bem parecidos com os ai do Brasil mas aqui quase nao vejo Wolks. Chevrolet ou Fiat nao lembro de ter visto nenhum.
Os carros mais populares sao da Holden e Toyota. Essas 2 tem pelo menos uns 80% dos carros por aqui. Muitos modelos lembram os ai do Brasil, mas a maioria eh esportivo. Nao lembro de ter visto o corolla, ai do Brasil, aqui. O corolla que tem aqui eh o esportivo, que alias nunca vi falar por ai. A terceira grande motadora aqui eh a Mazda! Deve ser responsavel por quase 20% do restante da fronta.
Obviamente todos esses dados sao baseados no meu olhometro! :)
Eu ainda nao pesquisei pra saber o preco dos carros, mas nao parecem ser muito caros. Alias, pros valores daqui sao ateh baratos! Claro que tem os mega caros! Acho que um Porsche eh caro em qualquer lugar do mundo! O grande problema aqui, pra mim, eh o fato de ter que dirigir do lado direito. Eu ja estou quase 100% acostumado ao ver motoristas do outro lado, mas dai a pensar que seria facil dirigir, ja nao sei. Quem teve essa experiencia por aqui me disse que nao eh tao complicado... mas sei la.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo Deus o abençoe meu filho.Agora sim, PERTH ficou PERTO.
Voce assistiu às pericias do piloto ingles durante o Red Bull Air Raice, por essas bandas? A benção da Vovó comentarista

Anônimo disse...

Dudu, que saudade.
Consegui finalmente enviar para você uma mensagem, novamente.
Mas pelo visto você anda muito ocupado. Estou adorando seu Blog.
Beijos......
Dindinha Canguru....

Anônimo disse...

Querido Eduardo,
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Você reapareceu após mais de 10 dias!( E todos esses dias eu eu tenho acessado seu blog! Fez muita falta. Não fique tanto tempo sem dar um alô, ok?
Este comentário custou a ser enviado porque eu estou apanhando do computador. Vamos ver se agora vai: deve ser a décima tentativa!
Cleres e eu lhe enviamos aquele abraço.
Deus o abençõe. Um beijo,
Célia

Rafa disse...

Azar se Porsche é caro. Tem que ser mesmo, é o melhor carro do mundo! Hahahaha!

Caraio, uma milha por uma casa? Sem noção! Mas quanto é o salário minimo por aí? Quanto tempo o nego tem que juntar pra comprar a casa própria ahuahuaha ou aí tem baú da felicidade?