quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Surf Carnaval

Phoenix Academy (onde estou), possui 2 campus: Perth e Fremantle. Por isso, a cada 6 meses, eles promovem uma espécia de competição entre as turmas das duas unidades. O Surf Caranval. A turmas se dividem em equipes e competem em várias modalidades: natação (no mar), corrida de 100m na areia, revezamento 4x100 na areia, volei, etc. A praia que ocorre a "festa" é um pouco longe daqui então todo mundo vai em onibus fretado pela escola. Um pouco antes de sair eu fui cair da besteira de completar um time de futebol e fui jogar descalço. Meio-dia, imagina o resultado? Duas bolhas enormes no meu pé. Fiquei o resto do dia de molho, nem pude competir ou andar muito pra tirar mais fotos. Acabou que só consegui competir na natação... acho que eu teria mais chance se fosse piscina.
Detalhe: Foi a *única* vez que eu entre no mar por aqui! Repetindo *única*. Não sou muito de praia. Em resumo: A água é muito salgada, a areia é quente e normalmente não tem sombra. Sou mais uma Serra do Cipó! :-)


Presta atenção no tamanho dos biquinis. Logo quando eu cheguei na praia eu ouvi uns comentários de uns Brasileiros: "Atenção garotas, *biquinis* não calçolas da vovó" :-)
Outra coisa interessante é as suíças tirando foto pra mandar pra gélida Suíça! =D

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Fotos

Festival em NorthBridge - NorthBridge é um bairro em Perth onde tem a maior (até onde eu sei) concentração de bares, pubs e restaurantes. Todo ano eles fazem um festival, com várias apresentações, "Barraquinhas" e shows ao vivo. É interessante apenas porque é diferente. Mas deve ser um saco ir todo ano! :P

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Viagens

Muita gente vai ficar bem decepcionado quando eu contar o tanto de viagens que eu fiz por aqui!
Primeiramente, eu não vim pra passar 1 ou 2 semanas. Quando agente viaja pra ficar em um lugar por um curto período de tempo (2-4 semanas), o grande objetivo é conhecer o maior número de lugares possível no menor período possível, afinal foi pra isso que você viajou, certo?
Eu vim pra ficar pelo menos 5 meses o que faz com que eu não tenha pressa de fazer tudo nas primeiras 2 semanas, por ter tempo pra viajar durante as muitas semanas que ainda tenho. Gastar o dinheiro as primeiras semanas viajando pode fazer com que você tenha que apertar o sinto nas semanas finais; os estudos estavam ocupando 90% (ou seria 100%) das minhas preocupações e sendo assim eu não estava nem lembrando que tinha outros lugares pra conhecer. Talvez eu faça grande parte das viajens nas minhas últimas semanas.
ps: Ainda não sei quais serão minhas útlimas semanas! Mas eu aviso aqui o quando!

Meu objetivo quando eu vim não foi passear, é claro que isso está no pacote, mas não é o objetivo e por isso estou preocupado com os objetivos primeiro, assim que eu terminar de resolver ou assim que minhas outras possibilidades estiverem sido esgotadas, eu penso na parte do turismo (como eu disse, não é prioridade, se der bem senão tá bom também)! :)
Bem diferente dos amigos suíços. Eles vem, estudam e partem pra meses de viagens pelo país antes de voltar pra Suíça. Países diferentes, idades diferentes, objetivos diferentes!

Fotos: Zoo - Eu dei um passeada pelo Zoologico daqui. O diferente é a configuração, como umas sessões se ligam nas outras.

A casa

Não vou dizer que fiquei muito confortável quando o cara ligou pedindo a cópia da casa! Claro que é estranho, especialmente para nós brasileiros! Mas sinceramente eu achei a coisa bem normal. Se estivesse no Brasil eu teria estranhado e muito, mas talvez eu tenha entrado no clima de confiança que as pessoas tem por aqui.
No Brasil acho que isso não aconteceria pois a primeira pessoa a me ligar para dizer o que deveria ser feito, seria a dona que está alugando a casa. Mas sinceramente se alguém "abandona" a casa, que nem é dela, na mão de alguém que ela mal conhece de um outro país, o meu gesto não foi nada. Ela já está de volta... e tudo correu normal... Nem pergunta onde ela vai morar, pois nem eu perguntei! :)

Um dia antes dela voltar, a dona que ta vendendo me liga dizendo que ia estar na casa das 2-3 da tarde. Eu nunca estive na casa enquanto ela ia fazer a visita, por isso resolvi dar uma volta durante esse tempo. Voltei as 3:30 e quando tentei entrar na casa... trancada... Dessa vez eu durmo na rua mesmo!
Eu tenho a chave, mas o problema é que a porta tem 2 fechaduras: Uma normal como em toda porta ai no Brasil e outra na própria massaneta, que pode ser trancada por dentro. O interessante é que eu (nem ninguém) tem essa chave. A esperta da dona fechou a casa por dentro e bateu a porta! Que ótimo, fiquei trancado do lado de fora. Liguei pra ela e ela ligou pro dono da casa que tinha ido pegar as cópias das chaves. Ele chegou, fez cara de "foi mal..." e ficou tentando pensar num jeito de entrar na casa sem precisar chamar um chaveiro... No final ele escalou no telhado e entrou por uma janela que estava semi-aberta. Tava vendo a hora do cara despencar lá de cima... Mas não despencou e eu me livrei de mais essa!! =)
Sinceramente eu me preocupo muito mais com a INGUINORANÇA de alguns por aqui do que com a desonestidade.

Fotos: Viagem que fiz a uma região pra ver um monte de pedra (Pinnacles)... O objetivo da viagem em si é meio sem graça, mas a passagem pelas dunas foi interessante...