sábado, 1 de setembro de 2007

Alguns porquês!

Quando eu decidi?

Não tem tanto tempo assim que eu decidi ir para Austrália. A coisa realmente se tornou uma idéia mais certa em Fevereiro/07. Por um lado é muito tempo, pois quando decidi a ida, também acabei decidindo o "quando". Setembro/07! Por que Setembro? Por que não?! :)
Bom a partir daí, tive que começar os procedimentos. Eu não tinha passaporte. A polícia federal estava em greve! Nesses momentos você percebe que Setembro não fica tão distante assim de Fevereiro. Não sabia quanto tempo a greve iria durar e estava ouvindo falar de uma demora de 1 mês para o passaporte ficar pronto. No final foi até rápido, saiu em 5 dias. Daí foi só conseguir os outros documentos para dar entrada no pedido de visto.
Por que Austrália?

Por que não?! Ok! Não foi tão simples assim. Os meus critérios eram a língua e a cultura. Pelo lado da cultura as opções são muito grandes: Europa, América do Norte, Oceania. Já no lado da língua a coisa diminui. Além do Português, a única língua que engano é o Inglês!
Bom, eu tinha basicamente 4 opções:

  • Inglaterra: Não tenho muita vontade de ir pra Inglaterra! Eu sei que seria legal, já que você está na Europa, e pra passear em outros países a coisa fica mais fácil. A libra é cara, melhor não!!! eheheheh

  • Estados Unidos: Uma escolha quase óbvia quando se fala em inglês. Mas é mais chato conseguir visto! Sem falar da demanda pra lá. O custo de vida eu imagino que só perca pra Inglaterra (nessa lista).

  • Canadá: O custo de vida é mais baixo que nos USA, e o dólar é mais barato. Seria uma boa opção!

  • Austrália: Tem o custo mais barato dos 4. O Clima é bem mais parecido com o do Brasil. Acho que não vou encontrar Brasileiro tão fácil quanto nos outros, e pra quem vai pra estudar inglês, ficar sem contato com a língua pátria ajuda. O visto tem sua burocracia, mas acho que tem pra todos né? E já que vou mudar de país. Vou pra longe mesmo! Então... Austrália! :-)
Vai pra Sydney, Melborne?

Nem um nem outro. Chama-se Perth. Fica no extremo oeste da Austrália. Sabe onde fica Sydney? Pois é. Fica do oooutro lado! Perth é a Capital do estado de Western Australia (WA) ou Austrália Ocidental. O fuso horário é de 11 horas a mais que o de Brasília.
Porque um lugar que nínguem ouviu falar?!? (Eu nunca tinha ouvido falar)

Ah! Me pareceu um lugar legal. E longe do clichê: Austrália -> Sydney (Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, Sydney não é a capital da Austrália. A capital se chama Camberra). Além do mais, quero ter a menor chance possível de falar português. E em Perth, acho que não vou ter muitas chances!
O que vai fazer lá?

Estudar inglês uai! :)
Quem sabe eu consiga enganar melhor depois disso!
Quanto tempo vai ficar?

A princípio 6 meses. Mas quando chegar lá, eu vou saber! :-P

Bom, acho que é isso. Com o tempo eu vou respondendo mais dúvidas que possam aparecer!

A minha próxima postagem já será de Perth, ai eu conto como foi a viagem!

Até!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O Visto chegou! Agora eu vou!

Não adianta ter passagem paga, dinheiro pra ficar, matrícula feita, passaporte, etc, etc! Sem visto, não tem viagem!
O visto chegou e isso quer dizer que agora é oficial! Eu vou! :-)
A saída será no dia 02/09 (horário de Brasília) e a minha chegada está programada pro dia 04/09 (horário de Perth). São 30 horas de viagem. Na verdade, será bem mais, pois vou ter que acordar cedo pra pegar o avião pra SP e (se tudo der certo) chegar em SP pra esperar 6h pro "início" da viagem.
Viagem: SP -> Chile (Santiago) -> Sydney -> Perth.

Por isso já tenho que estar com tudo pronto muito antes. Chegar em SP esperar a saída de lá... Cansa só de pensar o tanto que vou esperar!
Com esse monte de problema na aviação brasileira, cheguei a pensar em ir de ônibus. Mas no final vou de avião mesmo!
Detalhe: Vou de TAM e vou descer em Congonhas! Gosto de emoções fortes!! Hehehe

A chegada em SP está programada pras 10:15 e a saída pro Chile será as 16:30. Não é possível que vou ser presentiado com um atraso tão grande. Ok! É possível, mas espero que não aconteça!

Os preparativos começaram mais forte no dia 15/08. Depois de ficar desempregado, tive que fazer os preparativos finais. Eu queria ter escrito tudo numa caderneta, pra ir lembrando do que eu ia precisar. Só que eu esqueci de anotar! Sendo assim, eu fui lembrando e resolvendo por demanda! Lembro e faço! Já tomei vacina. Já tirei a carteirinha internacional de Alberguista. Comprei mala. Fui tentando lembrar do que dava e fui fazendo. Agora está tudo pronto (espero). A chegada em Perth está prevista para as 11:45 do dia 04/09 (23:45 horário de Brasília, são 11 horas a mais).

Espero conseguir postar nesse blog com alguma frequência. No lado direito tem links de onde vão estar as fotos, etc! Quem quiser pode deixar comentários. No final de cada post tem um lugar pra isso.

Por enquanto é isso!

Até!