sábado, 1 de setembro de 2007

Alguns porquês!

Quando eu decidi?

Não tem tanto tempo assim que eu decidi ir para Austrália. A coisa realmente se tornou uma idéia mais certa em Fevereiro/07. Por um lado é muito tempo, pois quando decidi a ida, também acabei decidindo o "quando". Setembro/07! Por que Setembro? Por que não?! :)
Bom a partir daí, tive que começar os procedimentos. Eu não tinha passaporte. A polícia federal estava em greve! Nesses momentos você percebe que Setembro não fica tão distante assim de Fevereiro. Não sabia quanto tempo a greve iria durar e estava ouvindo falar de uma demora de 1 mês para o passaporte ficar pronto. No final foi até rápido, saiu em 5 dias. Daí foi só conseguir os outros documentos para dar entrada no pedido de visto.
Por que Austrália?

Por que não?! Ok! Não foi tão simples assim. Os meus critérios eram a língua e a cultura. Pelo lado da cultura as opções são muito grandes: Europa, América do Norte, Oceania. Já no lado da língua a coisa diminui. Além do Português, a única língua que engano é o Inglês!
Bom, eu tinha basicamente 4 opções:

  • Inglaterra: Não tenho muita vontade de ir pra Inglaterra! Eu sei que seria legal, já que você está na Europa, e pra passear em outros países a coisa fica mais fácil. A libra é cara, melhor não!!! eheheheh

  • Estados Unidos: Uma escolha quase óbvia quando se fala em inglês. Mas é mais chato conseguir visto! Sem falar da demanda pra lá. O custo de vida eu imagino que só perca pra Inglaterra (nessa lista).

  • Canadá: O custo de vida é mais baixo que nos USA, e o dólar é mais barato. Seria uma boa opção!

  • Austrália: Tem o custo mais barato dos 4. O Clima é bem mais parecido com o do Brasil. Acho que não vou encontrar Brasileiro tão fácil quanto nos outros, e pra quem vai pra estudar inglês, ficar sem contato com a língua pátria ajuda. O visto tem sua burocracia, mas acho que tem pra todos né? E já que vou mudar de país. Vou pra longe mesmo! Então... Austrália! :-)
Vai pra Sydney, Melborne?

Nem um nem outro. Chama-se Perth. Fica no extremo oeste da Austrália. Sabe onde fica Sydney? Pois é. Fica do oooutro lado! Perth é a Capital do estado de Western Australia (WA) ou Austrália Ocidental. O fuso horário é de 11 horas a mais que o de Brasília.
Porque um lugar que nínguem ouviu falar?!? (Eu nunca tinha ouvido falar)

Ah! Me pareceu um lugar legal. E longe do clichê: Austrália -> Sydney (Aliás, ao contrário do que muita gente pensa, Sydney não é a capital da Austrália. A capital se chama Camberra). Além do mais, quero ter a menor chance possível de falar português. E em Perth, acho que não vou ter muitas chances!
O que vai fazer lá?

Estudar inglês uai! :)
Quem sabe eu consiga enganar melhor depois disso!
Quanto tempo vai ficar?

A princípio 6 meses. Mas quando chegar lá, eu vou saber! :-P

Bom, acho que é isso. Com o tempo eu vou respondendo mais dúvidas que possam aparecer!

A minha próxima postagem já será de Perth, ai eu conto como foi a viagem!

Até!

9 comentários:

Unknown disse...

"Não sei porque você se foi..." :( Manda noticias... CHATO!

Anônimo disse...

Ps: dudu canguru? QUE GAY!

Anônimo disse...

How Do you Do, Dudu? Good morning! It is 18: 22 hs in Brazil. I mean you're flying, I wish you have sucesso... God bless you all the time, OK? Aquele abraço, do seu tio Zé. FUI.

Anônimo disse...

Ô menino!!! Por que você não me ligou?? Você já sabe que seu time ganhou de cinco a zero e sua irmã não só foi ao jogo como previu o resultado?? Pois é... podia ter sido uns 20 x 0... mas.. aquele panguá do Marcelo Moreno não colaborou... Me ligue agora, ouviu?
Bjinho

Anônimo disse...

Felling, let me see if I am right: the bags arrived, but you not. Or you're in the air, or you're in the ocean, or in somewhere that I don't know. It is 20:00 hs,on Monday.To finish, I want to say that you don't need to answer my pitacos. Graças, inté. Seu tio Zé. FUI.

Anônimo disse...

Ainda nao deve ter chegado! hunf... ah, uma coisa tem de bom vc ter ido... agora o cruzeirão só vai ganhar de goleada! 5x0 seu PÉ FRIO! Agora vc nao pode falar mais nadaaaa... lalala :) beijo

Anônimo disse...

É meu fio... Num é que foi de 5 a 0, até o Maicosuel fez gol... e um golaço por sinal... E a zaga, fizemos cinco e não tomamos nem um... Esse jogo foi rumo a liderança... E sabe quem é o novo matador do cruzeiro? Vai Moreno, Vai moreno...

Anônimo disse...

Já chegou?
E aí tá gostando? ;oP

Ô Doutor, foi embora e nem fez festa de despedida!! Ou então não nos convidou... ;o)

Já que não tivemos oportunidade de nos ver antes da viagem, aproveito o meu primeiro comentário pra lhe desejar uma ótima estadia na Austrália!

E prolongue ao máximo a sua viagem, porque o cruzeirão tá mesmo mandando ver com a sua ausência. ;oP

Aproveitando, quando voltar, me traga um canguru neném gordinho de lembrança, ok? ;o)

Maíra

Ps.: É verdade... Dudu Canguru? Bota GAY nisso! ;oP

maria célia disse...

Deus te abençõe... Que bom que você está bem. Continuo rezando para que dê tudo certo em sua estadia.( pelo menos alguém tem que fazer isso) Bjos.

PS: saudades