quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A viagem! Parte 1

Que a viagem era longa todos jah sabiam. Que demorou 42 horas eu jah contei. Mas o que voces ainda nao sabem...

Era uma vez...

O meu voo estava programado para sair as 9:15. Eu estava razoavelmente tranquilo, pois iria sair cedo de casa. Iria de carro. Era domingo. Fiz os calculos reversos. O embarque estava marcado para 8:45. Se eu chegasse no maximo as 7:45 seria mais que suficiente. Como era domingo, eu ia de carro, era cedo, imaginei que demoraria mais que 40 min ateh o aeroporto. Sendo assim, deveria sair de casa no maximo as 7h (pra por em numeros redondos). Botei o relogio para despertar as 6:30. A mala ja estava pronta. Era levantar e sair praticamente. Provavelmente pelo "nervosismo", acabei acordando antes do relogio. Tomar banho, cafe. Vamo!!
Cheguei bem cedo ao aeroporto. Check-in tranquilo exceto pelo excesso de bagagem. 2kg a mais. A atendente me disse que me custaria 100 doletas se eu tentasse embarcar em SP, mas que ela ia me liberar. Ja fui programando comprar uma bolsa em SP para tirar o peso que sobrava.
Em viagens internacionais voce tem direito de levar 2 bagagens com 32kg cada. Se tiver duas bagagens, uma com 2kg e outra com 33kg voce esta com excesso de bagagem e tem que, por exemplo, tirar coisas de uma e por na outra.

Na hora marcada o aviao saiu. Que mane caos aereo que nada! hehehehe
Voo tranquilo normal. Nada demais.
O meu voo saia de garulhos para Santiago as 16:45. Eu tinha chegado as 10:50 (bem antes do previsto alias, que era 11:15). Em relacao ao tempo estava tranquilo. Era soh achar o onibus da TAM que me levaria de um aeroporto a outro.
Eu ainda vou demorar um pouco para por as fotos no ar. Por isso terei que descrever algumas coisas. Por exemplo eu estava com a camisa do CRUZEIRO.
Pergunta daqui, dali. "Onde pega o onibus da TAM pra garulhos?" La fui eu. Na espera do onibus sair, um cara chegou perto de mim e me perguntou qual era o onibus para garulhos. Eu mostrei e ele viu a camisa. "Eae Cruzeirense, seu time vai ganhar hoje?" (Mal sabia ele que ia ser 5x0). A conversa entao fica nessa de campeonato brasileiro, papo de futebol que as mulheres adoram. Ele tambem eh Cruzeirense. Agente acabou entrando no onibus e a conversa continuou. Ele comentou que viajava bastante ja algum tempo, e eu debutando em viagem internacional. Ele acabou dizendo que era Militar. E descobri que ele serviu o CPOR (Centro de Preparacao de Oficiais da Reserva). Ele serviu em 96, eu em 99. Bom dai a conversa ficou com mais assunto. Cada um comentando historia de sua epoca, tentando ver se conhecia os mesmos oficiais, etc. Chegando em Garulhos agente foi fazer o check-in. Ele estava indo pra Alemanha. Fui atras de um lugar para comprar uma bolsa para tirar meu excesso. Achei, comprei. Achei que paguei muito. Mas nao tava com saco de ficar procurando. Alem do mais, SP, aeroporto interancional. Nao acho que tinha muitas opcoes ou opcoes que valham tanto a pena assim. Check-in`s feitos. A conversa continua. Eu ainda queria uma casa de cambio para trocar o resto de real que tinha no bolso. Nao valia a pena trocar por dolar americano e depois dolar australiano pois perderia muito na conversao. E as casas de cambio em guarulhos estavam sem dolar australiano. Bom teriamos que aguentar agora quase 5h esperando. No caso dele (Rodrigo) seriam quase 8 pois voo sairia as 18h. Dai ele me vem com uma noticia...

Continua...

ps: Nao acham que eu teria posto Parte 1 atoa ne?

Cya later!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cheguei!

Custou mais chegou! Depois de 42h viajando, muitas horas sentadas, muito ingles tosco do povo do aviao (ok, meu ingles nao eh grandes coisas, mas "puramordedeus"). Essa viagem eh uma saga, que sera cenas dos proximos capitulos do "Dudu Canguru". Anda estou chegando e me adapando. Todo mundo pensa que o maior problema eh a lingua. Mas isso ta sendo o menor deles. Nao que tenha "problemas". Mudar a rotina ja causa algum problema, a isso voce adiciona a mudanca na cultura, com mais mudanca de cidade, mudanca de pais, 42 horas de viagem com 6 de sono (bem mal dormidos), a lingua (que por enquanto estou tirando de letra)... Isso tudo misturado soh te rende uma coisa: sensacao estranha. Pois eh, eu nao sei bem qual a sensacao. Nao me facam agora perguntas do tipo: esta gostando?
Poxa, deixa eu chegar primeiro, neh?
Por enquanto estou na fase de adaptacao. Tudo que eu olho eh novo, certo? Eh muita informacao no inicio e por isso ainda estou meio tonto. Mas eu sobrevivo. Agora sao 10:45, 23:45 no Brasil. Eu vim ao centro de Perth para conhecer, dar umas voltas, etc. Tenho ateh segunda completamente livre pra conhecer o maximo possivel. Consegui achar uma "Lan house", de onde estou postando agora. Tenho a intencao de comprar o notebook ateh segunda, mas ainda nem sei onde vou olhar e se o preco vai valer a pena! Talvez quando conseguir um notebook eu consiga postar com melhor frequencia. Bom espero conseguir postar o mais rapido possivel!!

Cya mate!!

ps: A falta de acentuacao e erros de portugues sao culpa do teclado. Nao discuta! Eh culpa do teclado! :P

ps2: Se postar no blog ta complicado imagina por as fotos online?