segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A casa

Não vou dizer que fiquei muito confortável quando o cara ligou pedindo a cópia da casa! Claro que é estranho, especialmente para nós brasileiros! Mas sinceramente eu achei a coisa bem normal. Se estivesse no Brasil eu teria estranhado e muito, mas talvez eu tenha entrado no clima de confiança que as pessoas tem por aqui.
No Brasil acho que isso não aconteceria pois a primeira pessoa a me ligar para dizer o que deveria ser feito, seria a dona que está alugando a casa. Mas sinceramente se alguém "abandona" a casa, que nem é dela, na mão de alguém que ela mal conhece de um outro país, o meu gesto não foi nada. Ela já está de volta... e tudo correu normal... Nem pergunta onde ela vai morar, pois nem eu perguntei! :)

Um dia antes dela voltar, a dona que ta vendendo me liga dizendo que ia estar na casa das 2-3 da tarde. Eu nunca estive na casa enquanto ela ia fazer a visita, por isso resolvi dar uma volta durante esse tempo. Voltei as 3:30 e quando tentei entrar na casa... trancada... Dessa vez eu durmo na rua mesmo!
Eu tenho a chave, mas o problema é que a porta tem 2 fechaduras: Uma normal como em toda porta ai no Brasil e outra na própria massaneta, que pode ser trancada por dentro. O interessante é que eu (nem ninguém) tem essa chave. A esperta da dona fechou a casa por dentro e bateu a porta! Que ótimo, fiquei trancado do lado de fora. Liguei pra ela e ela ligou pro dono da casa que tinha ido pegar as cópias das chaves. Ele chegou, fez cara de "foi mal..." e ficou tentando pensar num jeito de entrar na casa sem precisar chamar um chaveiro... No final ele escalou no telhado e entrou por uma janela que estava semi-aberta. Tava vendo a hora do cara despencar lá de cima... Mas não despencou e eu me livrei de mais essa!! =)
Sinceramente eu me preocupo muito mais com a INGUINORANÇA de alguns por aqui do que com a desonestidade.

Fotos: Viagem que fiz a uma região pra ver um monte de pedra (Pinnacles)... O objetivo da viagem em si é meio sem graça, mas a passagem pelas dunas foi interessante...

Nenhum comentário: