quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Vida na Australia VIII (Colegio)

Nao vou falar sobre o meu Colegio, pois eu nao estudo em Colegio! :)
Eu estudo em um lugar com varias classes com niveis diferentes de ingles. Que nome voce daria pro CCAA ou Number One? Phoenix Academy (onde eu estudo) eh a mesma coisa.

Todos os dias eu vejo varios alunos indo pro Colegio. Tem gente que nao gosta dos uniformes nas escolas ai do Brasil. Deveriam estudar aqui! Ai o maximo que ja vi eh camisa igual e algumas proibicoes quanto a calca ou saia muito justos. Mas no final o que iguala os alunos eh soh mesmo a camisa. Aqui eh muito mais. Eles usam *tudo* igual. Ateh meia e sapato sao o mesmos. A mochila eh a mesma para todos os alunos! As meninas usam saia (comportada) e os meninos um tipo terno com gravata. Eles tem uns 3 uniformes diferentes para calor, temperatura amena e frio. Obviamente cada colegio tem o seu uniforme e no final soh muda as cores.
Algumas escolas sao bem rigidas com esse negocio de uniforme. Para se ter uma ideia eu estava vendo ontem uma reportagem sobre uma menina que nao pode ir a aula porque pos um "micro" piercing no nariz. Sabe aquele piercing quase imperceptivel que as meninas gostam de usar? Pois eh. A escola disse que com aquilo ela nao pode ir a aula e ela disse que nao vai tirar. Agora estao na justica e a menina esta correndo o risco de ser prejudicada pois os exames finais estao se aproximando.

Ha escolas aqui onde a coisa nao eh tao rigida e voce ve uns exageros como salto alto! :)

2 comentários:

Anônimo disse...

MUUUUUUUUUUUUUITO pior que as irmas saopaulinas! HORRORIZEI!

Rafa disse...

Roupinha de colegial e salto alto? TUUUUDO!