domingo, 13 de janeiro de 2008

Dormindo na rua I

Pra quem não sabe, aqui na Austrália eu estou ficando desde o início no que eles chamam de "Homestay". A idéia é que algumas famílias (com filhos ou não, com animais ou não) interessadas em conviver com pessoas de outros países se disponibilizam para dar um lugar para essas almas solitárias de além mar. O que elas ganham com isso? Bom, não é de graça! No meu caso, custa $175 dolares semanais.
Não sei se já comentei aqui, mas por aqui tudo funciona semanalmente. Ainda não ouvi nada que seja pago por mês.

Tirando o dinheiro, a vantagem para família é o contato com uma cultura estrangeira. Normalmente os alunos tem menos de 30 anos, na verdade 90% tem menos de 25 anos, e assim eles tem contato com jovens estrangeiros. Para os alunos é uma oportunidade de melhorar o inglês e também a chance de ter alguém que pode ajudar com dicas valiosas sobre como as coisas funcionam por aqui. No final é uma troca interessante.
Ao contrário do que muita gente pensa, é razoavelmente diferente do intercambio. Pois normalmente, quando você mora com uma família em intercâmbio, você se disponibiliza para que alguém more com sua família no futuro.
No meu caso, eu estou morando com apenas uma senhora. Ela é professora e não tem filhos nem animais. E realmente as famílias que se oferecem por aqui são MUITO diferentes. Tem gente que fica em casa com piscina, viajam razoavelmente nos finais de semana. Outros tem experiências não muito boas com os filhos problemáticos. Outros tem contato com filhos bem legais!
Aqui não tem filhos, nem animais, nem piscina e nada de viagens no final de semana. No final eu não acho muito ruim pois a senhora dona da casa é bem traquila! Então prefiro pensar assim, antes tranquilo e talvez sem muita agitação do que muita amolação, certo? Por isso acho que pode-se dizer que estou satisfeito.
Mas o que isso tem a ver com o topic desse post? Como eu disse a senhora é professora e assim como no Brasil, agora temos as férias escolares e ela resolveu viajar. Saindo dia 17 e voltando dia 20. 17 de Dezembro de 2007 e 20 de Janeiro de 2008! Mais de 1 mês. Onde eu vou ficar durante esse tempo todo?

continua...

Fotos: Swan River fica a uns 30 minutos de onde eu moro andando!

ps: Vou tentar postar diariamente a partir de agora... vamos ver quanto tempo eu consigo... Fiquei esse tempo todo sem postar, pq estava sem conseguir conectar aqui na escola..

Nenhum comentário: