sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Viagem parte 4

Voce deveria ler a parte 3 antes...

Estava embarcando para Santiago. A viagem estava apenas comecando. Achei meu lugar, do lado da senhora brasileira que casou-se com um chileno...
Bom, quando eu estava achando meu lugar, eu olhei em volta e achei o rosto de um passageiro bem familiar... Oh! Era o Serginho, libero da selecao de voley! Olhei em volta, Rodrigao, Andre, Bernadinho... Uai!! A selecao toda tava no aviao!! Eles estavam espalhados pelo aviao! Giba la na frente. Eles ja estavam no aviao quando eu entrei, entao imagino que estavam vindo de algum lugar que nao deu pra perguntar... Eu pensei: "Nao sou do tipo tiete, mas seria legal tirar umas fotos. E ja que no aviao ninguem parecia mostrar muito interesse pelos jogadores, seria bem tranquilo tirar fotos com eles." Ledo engano. Eu nao quis tentar algo ja no inicio antes do aviao sair pq ta todo mundo se movimentando, e como o voo ia durar quase 5 horas, eu achei que teria tempo mais que suficiente. Mas acabou que o tempo foi passando, e quando eu pensei em tirar uma foto, um deles me disse: "Deixa pra quando agente desembarcar, vai ficar mais facil pra tirar a fotos." Eu achei razoavel o pensamento e quem sabe que conseguiria uma foto com varios ao mesmo tempo o que seria bem mais legal. Mas dai quando eu desembarquei em santiago eles foram para a sala de desembarque e eu como estava em conexao fui pra sala de (re)embarque! :(
Sobrei! Soh vi todos descendo a escada e a seta de "Conexao" mandando eu seguir em frente! Ah mas ok! Se ainda fosse a selecao feminina!! :P

Durante o voo, quando eu disse para a Brasileira que casou-se com chileno e vinha constantemente ao brasil buscar lenha (senao entendeu essa piada, assista chapolin) que eu estava indo pra Australia, ela me contou que o marido dela ja tinha feito a viagem e que demoraria 18 (!!!!!) horas!! E eu tava na cabeca que seria algo em torno de 10 horas. Ai sim eu vi o tanto que ia demorar pra chegar. Bom o desembarque foi normal, la fui eu esperar mais algumas horas para embarcar.

Nesse momento da viagem o portugues, que eu ouvia, tinha ficado todo pra tras. Soh ouvia mesmo muito espanhol. Nessas horas que da pra ver que portugues nao eh tao parecido assim com espanhol. Nao entendia nadica do que falavam. Mas tambem eu soh tinha que mostrar a passagem e procurar um lugar pra sentar enquanto o aviao nao saia. Comecei a ver tambem algumas caras que julguei serem australianas.

Embarquei em direcao do que eu pensei que seria Sydney. Era mais facil pra mim entender o que diziam em ingles do que em espanhol. No final acabava entendendo metade de um metade de outro. O ingles das aeromocas assim como do capitao eh tao ruim quanto os daqui do Brasil. Eles falam rapido demais. Deve ser um saco mesmo ter que falar a mesma coisa tantas vezes... mas que dureza! Ainda bem que se voce ja viajou uma vez de aviao acaba tendo nocao do que estao falando. O mais engracado pra mim eh que a manada niponica continuava junto comigo no voo... pra onde ta indo tanto japa?

continua...

ps1: Jose, sou mais fan de Metallica. Por isso nao sei se eu animaria de pagar pra um show do Iron Maiden. Eu gosto. Mas nao sei se animaria ir no show!

3 comentários:

Anônimo disse...

ok, Eduardo Elias, mas o fato do Iron Maiden tocar aí é sinal de que a cidade tem lá o seu encanto, né mesmo? Por pouco eu já ia deitar... eis que o senhor pinta no pedaço! Quero saber se o senhor tá sobrevivendo de sanduíches...( o Renam na Califórnia me passou essa impressão). Feeling,torcer pro Fla foi Floda! Sem ressentimentos... se o Galo ganhar Domingo eu vou passar a assinar Nicodemus, falou? Tchau!!!

Anônimo disse...

Parei na parte 2 e nem li o resto ainda. Saudades. Por hj é só. :P

maria célia disse...

Dudu, sabes o que é tudo igual na vida? Vários caminhões de Japa.

Não acredito que nem um autógrafo você não pegou? Pelo menos do Giba. Diz que sim....


Bjos, saudosos
Dindinha Canguru