segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Viagem parte 3

Voce deveria ler a parte 2 antes.

Estava eu na fila com uma "manada" de japoneses, que na verdade pareciam ser no maximo descendentes, prontos para embarcar no mesmo voo que eu... Deixa eu voltar um pouco a historia...

Eu comentei que precisava trocar os reais que tinha no bolso por dolares australianos. E nao queria trocar por dolar americano e depois para o australiano pois nessas conversoes agente perde dinheiro. Eu tinha tentando alguns lugares no aeroporto mas nao tinham dolar australiano. E depois que eu fosse pra sala de embarque vip, eu sabia que soh sairia de la para embarcar, nao teria tempo. 135 "legais" eh dinheiro que nao da pra viajar no bolso e correr o risco de ficar com esse dinheiro na australia. Eu sabia tambem que depois de SP dificilmente acharia um outro lugar para trocar o dinheiro. Talvez em Santiago...
O que eu fiz? Comprei um livro do Harry Potter em ingles, claro! 99 legais. O troco eu trouxe pra quem sabe trocar como suvenir com alguem. Assim quando eu terminasse o quinto livro durante a viagem eu poderia ja ir praticando o ingles com a leitura do sexto, ja em ingles.

Bom eu ja nao precisava mais preocupar em trocar o dinheiro e ja tinha a leitura pra minha longa viagem que estava por vir. Entrei na fila de embarque os japas que falavam portugues, olhando pras televisoes que transmitiam o jogo (5x0, nunca eh demais lembrar!) e fui pro aviao sem ver ao menos 1 gol.

A viagem ateh Santiago foi bem tranquila. Sao quase 5 horas de voo. Eu tive a sorte de sentar do lado de uma senhora que mora no Chile mas eh brasileira. Entao ela foi me contando algumas diferencas do chile, comidas, as viagens que ela tem que fazer para o Brasil. A "muamba" que ela tem que levar de volta pro Chile. Ela diz que no Chile nao tem cafe bom como no Brasil. Soh de cafe ela estava levando 10kg. Polvilho azedo pra fazer pao de queijo.
Voce sabia que pao de queijo eh uma das poucas receitas brasileiras que nao se pode fazer em outros paises, porque nao se acha povilho azedo fora do brasil?
Ela disse que eh possivel fazer com povilho de batata, mas nao fica tao bom. Guarana, chocolote, sao alguma das coisas que ela levou com ela. Excesso de bagagem?? Teve que pagar um bocado!! Tinha tambem esses 2 caras sentados nas poltronas de tras, tambem brasileiros. Foi legal. Um era aficcionado com fotografia e me deu mais umas dicas de como deixar muitas fotos nao tao ruins. Ele eh daqueles que gasta muita grana em lentes e etc, mas nao ganha 1 centavo com isso. O interessante mesmo desse voo foi que quando eu entrei, a cara de alguns passageiros pareciam, como posso dizer... conhecidas. Oh!! E eram...

Continua...

ps1: Nao se preocupem, teram partes suficientes para toda a viagem.
ps2: Nao da pra postar 1 todo dia, as vezes eu vou conseguir isso. Mas eh ateh bom que da tempo se por acaso alguem ficar um dia sem acessar. (eheheh Falando assim ateh parece que tenho milhares de acesso ne?)

8 comentários:

Anônimo disse...

Da pra perceber que a viagem esta sendo otima em conhecimentos gerais, estou aprendendo mta coisa por aki.. rs...
Espero que esteja tudo bem contigo...
p.s: So esta faltando as ilustraoes... ;) (fotos)

:*
Flavia Couto

Anônimo disse...

Ooooohhhh feeling... e aí mano, firmeza? Tô sabendo via internet que o Iron Maiden vai fazer uma tournet mundial, e dentre vários países, também tocará na Austrália.Quer saber onde? Parabéns, você acertou... isso mesmo, na sua querida Perth! Vai ter sorte assim lá na toca da Raposa... aquele abraço e FUI!

Unknown disse...

Olá garoto1 Heeeee!!!! Da pra ver o quando vc esta se divertindo. Nossa essas historias estam incriveis, vc esta fazendo de uma maneira muito legal. Sempri que eu poder vou acompanhar tudo.
Tudo de bom e curta bastante.

bjim

Leandro disse...

Peste.. tô indo pro Canadá.. vou visitar mamãe noel... gostei da idéia do blog.. vou fazer um Tb..
e pra aventura ficar ainda melhor, eu não vou direto não.. preferi economizar 200 dólares, aumentar a viagem em 12 horas e fazer conexões em Atlanta e Los Angeles, antes de cair em Vancouver.. sabe o que isso significa??? FREEEEE SHOP!!!!

Rafa disse...

Pô, dudu, tá com sorte hein? Espera na sala vip, mesmo avião que a seleção de vôlei. Depois você procura os Bernardinho facts pra você rir um bocado...

Rafa disse...

e a pergunta que não quer calar: como é a família australiana que tá te hospedando? Tudo?

Anônimo disse...

Ah não! Contar o final do filme pra quem ainda está na fila é sacanagem!

;oP

maria célia disse...

éeeeeeeeeeeeeeee...você está mesmo me surpreendendo com tanta desenvoltura... Quem gosta muito de Harry Porter é Pedro, ele tem alguns (mas não em inglês). Estou me divertindo muito com suas notícias Deus te abençõe.

Dindinha Canguru.