sábado, 15 de setembro de 2007

Viagem parte 5

Leia a parte 4 antes.

Televisao individual, uma selecao razoavel de filmes pra ver e de musica para ouvir dava ateh um animo a mais pra encarar a distancia. O aviao pra viajar mega distancias eh mais aparelhado. Eu ainda tinha um livro pra terminar e o capitao avisa que temos modestas 12 horas e 40 minutos de voos ateh Oakland, Nova Zelandia. Saimos de Santiago as 22:30 mais ou menos.
Uma coisa que esqueci de citar: Ao pousar em santiago nao deu pra ver nada da cordilheira. Bem que poderiam deixar iluminado! :P Na decolagem tambem nao deu pra ver.
Bom vamos nos! 12 horas. O voo comecou e eu comecei a brincar com as opcoes que eram ateh legais: Shrek 3, 13 homems e mais um segredo (nao lembro direito o nome), O amor em jogo. Dava ateh pra jogar alguns jogos tipo xadrez ou tetris.

Comecei a ver shrek e a sentir sono. Com tantos fusos eu ja nem sabia qts horas ja estava viajando. Consegui dormir umas 6 horas. Acordei e ainda estava de noite. O engracado de se viajar em direcao ao oeste eh que mesmo depois de 12 horas ainda era noite! Chega uma hora que voce nao quer ver filme. Nao quer ler. Nao que jogar. Nao quer ficar em pe. Nao quer ficar sentado. Os sacrificios que agente tem que fazer...
Lembre-se desse meu relato quando cogitarem a possibilidade de vir pra ca.
Um cara que estava sentado atras de mim perguntou de onde eu era. Ele era paulista. E estava encarregado pela manada niponica. Eu falei que era mineiro e ele comecou a falar de como o sul de minas eh desenvolvido e tal. Andei, sentei, vi uns filmes. Comi. Levantei dinovo. Banheiro. Outro filme... Ainda falta umas 4 horas pra chegar!! Ow, que lugar longe!!!!! Mas vamo que vamo.
Descobri que o paulista, encarregado da manada niponica e que falou maravilhas do sul mineiro, ia levar os olhinhos puxados para nova zelandia. Nao sei pq mas ele sempre ria ao me lembrar que eu nao veria coisas como: Pao de queijo, feijao ou mesmo o tropeiro, pururuca, e todos os pratos brasileiros e em especial os mineiros. Como se o sofrimento da viagem nao fosse suficiente.
Que interessante: Um paulista, levando descentes niponicos para a nova zelandia. Uma mistura bem grande de paises e eu nem tinha saido do aviao!
As 4 horas da manha hora local, aterrizamos em Oakland.
Custa mas chega!

Novamente o paulista ficou "feliz" em me lembrar das ainda quase 8 horas eu teria pela frente ateh meu pouso final.

Eh impressionante o tanto que sao preocupados esses Neo-Zelandeses com a questao de seguranca de fronteira. Mesmo quem nao ia desembarcar, tinha que descer do aviao e passar por detectores de metal, e toda aquela coisa.
Nem vou pisar no solo neo-zelandes, qual a preocupacao??? Mas se tem que ir ne? Pelo menos agente caminha um pouco! :-)
La vai todo mundo desembarcar. Bom, eu achei que o ultimo brasileiro que tinha visto, tinha descido com sua manda niponica. Mas eis que na hora de entrar novamente no aviao, eu vejo alguem conversando em portugues!! Nao tem jeito. Tem pra tudo que eh lado mesmo. Acho que se eu fosse pro polo norte eu acabaria trombando com alguns brasileiros. Eu percebi que eles nao soh estavam indo pra Australia, mas pra Perth!! Ok. Entra no aviao novamente. Mais algumas horas de voo e estarei em Sydney!!! Ainda tenho uma conexao pra pergar...

continua...

7 comentários:

Victor Salles disse...

Olha, se vc acha que vai impedir a sua mãe de ir visitar vc aí na Austrália, só pq a viagem é um pouco cansativa, vc está redondamente enganado!

O pior pra ela seria arrumar a mala pra viajar pra tantos países diferentes!! heheheheheh

Amanhã é o dia do clássico e como o Cruzeiro não jogou nada contra o Flamengo, to torcendo pra descontar tudo nas frangas. Então sorte pra nós!!

VAMOS, VAMOS CRUZEIROOOO!!!

Um Abraço

Leandro disse...

Canguru!
não me venha com churumelas.... até o polo norte serão 33 horas entre vôos e aeroportos.. seu blog usa técnicas de persuasão para afastar brasileiros dos pontos remotos do planeta? tem jeito não.. "brasileiro enfia em qq buraco"

Anônimo disse...

Ah não, a sua jornada vai ser que nem seriado?! Porque não conta tudo logo de uma vez! Agora fiquei curiosa! Não vou nem conseguir dormir tentando imaginar o que foi que aconteceu nas 8 horas seguintes de vôo. E aí, de onde saíram esses brasileiros? O que eles foram fazer na sua tão querida e desconhecida Perth?

;o)

Bom... vou ter que concordar com algum comentário que li por aí... você realmente tá mandando bem na escrita... Acho que é excesso de Harry Potter! ;o)

Abraços!

E até o próximo post!

GORDICES disse...

Que bom que ja estamos na "sua" 5ª temporada de "LOST", hehehehhe, tah sendomuito bom ler seu blog,as vezes viajo junto, mas deixa de ser enrolado e conta tudo logo, bjos...
to aki morreno de rir imaginando a mala que sua mãe teria q arrumar como disse o Vitor, ela eh muito engraçada...bjus...

Anônimo disse...

Feeling, firmeza? Estou aqui muito impressionado com as suas lamúrias aéreas, mas cá pra nós, quem mandou você viajar pra bem longe???? Dá próxima vez, tenho certeza que você vai prefirir ficar mais Perth de nós mesmos, understood????
Pelos os meus cálculos, daqui 2 horas você estaria saindo pro Minerão... Um abraço.
Ps. Afinal, cê tá longe ou tá Perth? FUI.

Anônimo disse...

Oia eduardo gente!!!
ow cara, ta osso mesmo, vc sabe escrever e sabe causar expectativa tb.
Acho que vc não devia deixar isso publico, pra que quando vc voltar, possa publicar um livro.
O tupiniquim errante na terra dos aborígenes.

maria célia disse...

Paulista gosta mesmo de pisar. Fica mexendo na ferida. Liga não, ele também tava na mesma situação que você. Porque você não lembrou isso a ele?

O duro vai ser quantos dias antes ela vai começar a arrumar a mala...

Bjos saudades, Dindinha Canguru