quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Vida na Australia! I

Se ja clicou no link do lado direito voce ja deve ter visto no Mapa onde fica Perth. Na verdade eu nao estou em Perth. Aqui tem MUITA cidadezinha pequena. Eh como se fosse uma Regiao Metropolitana de Perth. Ai no Brasil, uma cidade vira cidade, quando ela eh grande suficiente para se sustentar, certo? Claro que estou dizendo isso do alto da minha ignorancia no assunto. Mas aqui sao bem pequenas mesmo. Voce passa por umas 3 ou 4 cidades indo de Perth a Fremantle (cidade onde esta a escola que faco o curso). A cidade que fica a minha casa eh em Mellville que fica a 15 min de Fremantle (de bus) e uns 40 de Perth (de bus). East Perth, South Perth, Palmyra, sao alguma das cidades que voce passa pra ir de um lugar a outro. No final das contas eh quase tudo Perth. Nas pequenas cidades pelo que vi ateh agora acabam sendo apenas residenciais. Praticamente soh casa! Voce soh ve apartamento em Perth, nos outros lugares soh casa mesmo. E se ve muito "condominio" nao sei se pode-se chamar assim. Parece que ao inves de fazer apartamentos, um emcima do outro, eles puseram um do lado do outro. Mas nao tem muro, nem cerca ou nada do tipo. Os carros, quando nao se tem garagem, ficam na rua. E mesmo as que tem garagem, nao tem portao. Eh muito estranho voce andar pela rua e ver que qualquer um tem acesso a casa dos outros. Alguem que mora aqui, se chega no Brasil deve estranhar bastante, com tantas cercas eletricas, muros altos. Sabe aquelas imagens de filme de suburbio americano. Aqui eh muito parecido.
Um professor disse que esse negocio de muita casa deve mudar em alguns anos pois ao sair de casa os jovens nao tem dinheiro para comprar uma casa, pois sao muito caras, e procuram por Flats! Quando digo caras, quero dizer muito caras! O preco das casas em Fremantle comecam em 500 mil dolares! Tirando isso nao acho que o custo de vida seja muito alto. Relativamente normal. Se quiser ganhar salario de Brasil e morar aqui vai sofrer um bocado. Mas aqui voce consegue trabalho bem facil e se nao ligar para viver modestamente, nao precisa esquentar a cabeca!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Eduardo,
vi essa notícia e lembrei de vc. :)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u331558.shtml
Tudo de bom aí na terra dos aborígenes!

Cecilia e Monica - Inovar.

Rafa disse...

Ué, mas vocês não viram que quem tá ali na foto no fundo é o Eduardo não? Mas, como ele não gosta dessas coisas, ele não deu muita bola e continuou andando... hehehehehehe!

Anônimo disse...

Menino...
Q c tá fazendo ai ainda? rss...
Como está o curso? e já arrumou um 'trabalho' por ai?
Não te vejo no MSN, seu blogger tá mto legal.

Bjinhus!