sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Vida na Australia! II (Pessoas e linguas)

As pessoas sao diferentes, uai!! Sao australianas! :P
Ok! Loiras do olho claro! Nu... mais tem! Alias eh o que mais tem! Ja ta ficando sem graca! Todo mundo eh loiro e tem olho claro! Eh a imagem que eu tenho do norte da Europa! Na verdade a disputa eh forte entre orientais e olhos claros! Ainda nao cheguei a uma conclusao de quem vence a disputa! Mas tem muito oriental. Japao, China e Koreia sao os grandes representantes. Acho que tem muito porque eles vem pra estudar durante muito tempo. E eles ficam muito tempo porque ingles pra eles eh muito dificil. Nao tive um contato mais proximo pra saber como sao no entendimento ao ler ou ao escrever. Mas pra falar... Eh complexo!! Na lingua deles nao tem muitos sons usados na lingua inglesa e por isso eles tem que aprender muito sons novos que eles nunca usaram. Isso gera um sotaque quase impossivel de entender quando estao no inicio. Eu sou incapaz de saber a diferenca entre japones, koreano ou chines. O Taiwanes, que esta comigo na mesma casa e tambem tem muita dificuldade com a nova lingua, eh quem me informa quem eh quem. Ele me dissse que soh pela cara nao tem como saber. Ele sabe se ouvir conversando. Bom, se o oriental nao sabe a diferenciar os olhos puxados pela cara, porque eu vou me preocupar em saber ne? Eh tudo japa!! =)
Na minha escola tem 3 grandes grupos. Suicos, Orientais, Franceses e Brasileiros. Nao sao mmmmuitos alunos pois aqui eh soh uma unidade da Phoenix Academy. Na unidade central tem muito mais alunos. Os franceses nao sao fraceses da franca! Eles vem de uma ilha chamada "Reunion Island". Se voce fala que eles nao sao franceses eles ficam putos. Pois eh um territorio frances. Eles tem o mesmo direito que os franceses da franca, passaporte da uniao europeia, euro como moeda. Eh como se fosse uma colonia. Entao voce acaba ouvindo muito frances. E agora com a chegada de um monte de suico voce ouvi muito alemao. Alemao-Suico.
Ja que estou tendo contato com muitao lingua diferente eu estou pedindo pra todos me ensinarem a falar "Essa eh a unica coisa que eu sei dizer em (lingua tal)". Ja sem em Frances e estou na metade do Alemao. A proxima eh japones. Quem sabe eu consigo ateh o final chines e koreano?

5 comentários:

Anônimo disse...

PO!!!!! Eu queria te ensinar a falar français e vc só ficava zuando a minha cara, né?! Mais, ça va bien, parce que je peux parle avec toi aujourd'hui en français! VIVAAA!! :D Bacana demais esse tanto de gente que vc ta conhecendo, hj vou encontrar aquele amigo meu que foi pra londres, lembra? Ele veio de lá há um tempinho e ja ta voltando pra lá denovo... Todo mundo abandonando a terrinha :( Bon, c'est tout... Tu me manque beaucoup! Bizous... :P

Victor Salles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Salles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Salles disse...

Olha minino, seu irmão lê seu blog sempre q pode, mas ele num é atoa não viu!!! Ele num é igual vc q num faz nada, Nada, NADA! :P

Aproveita q tem tanto japa por aí e tenta trocar um utensílio brasileiro, tipo uma havaiana, por uma Hatori Hanso. heheeheh

Um Abraço

Unknown disse...

que super internacional esse menino!!!
ou, seu blogger pode virar um livro dos mais bem ilustrados (certamente vc fez os melhores angulos da australia) a historia ja esta interessantissima!!!!
aproveita muito ai!!!
beijao