quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Merry Xmas!

Feliz Natal e ano novo pra todo mundo! Por estar no futuro, o natal chega primeiro aqui. O que isso significa? Absolutamente nada! :)
Em termos de clima, o natal por aqui não é muito diferente do natal Brasileiro, afinal por aqui o natal também se passa no verão. Os suiços não se cansam de falar como não parece natal. Agora, na Suiça, a temperatura é algo em torno de -4C e por aqui a média deve ser uns +28. É claro que há dias que chega aos 36. Por isso muitas suiças aproveitam pra tirar fotos de biquini com chapéu de Papai Noel e fazer inveja nos amigos e familiares que estão enfrentando clima mais "fresco". :)
Eu achei que o natal por aqui seria mais "enfeitado". Sei lá, as casas não são tão enfeitadas. Mesmo assim tem competição de casa mais colorida e posso dizer que as 3 finalistas são bem iluminadas. Não tenho nem idéia de onde elas ficam, sei que são iluminadas pois vi na tv! O prêmio: $1000. Grande coisa! Aposto que se for olhar o trabalho, o tanto de lâmpadas e coisas que fazem barulho e se movem, sem falar da energia elétrica pra fazer tudo funcionar, aposto que gastaram bem mais de $1000! No final o prêmio deve ser uma consolação pra pagar um pouco dos gastos! :)
Como em qualquer bom país capitalista, aqui as pessoas vão em massa as compras. Só não sei como eles fazem pra comprar tudo que querem com as lojas fechando as 5 da tarde! Eu ouvi alguém dizer, que pra facilitar as comprar natalinas, as lojas vão estender o horário nesses ultimos dias até... tchannnannmmm...... 7 da noite!! Da pra acreditar?!? Imagina se no Brasil agente tivesse até as 5h pra fazer as compras nos shoppings?? Já é um inferno quando ficam aberto até meia-noite. E mesmo assim a economia aqui está aquecida. É esperado um gasto de 800 milhões de dólares só hoje (24/12) em compras de Natal. .. imagina se tivessem mais tempo pra comprar?!
Outra coisa interessante é o quanto levam a sério esse negócio de Papai Noel! Praticamente todos os Telejornais que vi, falam da jornada do Papai Noel. Quanto ele precisa pra cobrir todo o mundo (30 horas com os fuso horários). O que as crianças devem deixar perto do local onde os presentes vão ficar (cenoura para as renas e biscoito e leite para o velhinho). Todos tem um enviado no "Polo Norte" para reportar que está tudo pronto para a partida. Acho que isso não parece tão cruel quando é feito num país onde, apesar de ter seus problemas, possui oportunidade pra que "todo mundo" possa fazer com que Papai Noel apareça pros pequerruchos.

Well, Merry HO HO HO!! =)

ps: Estou postando um pouco mais tarde do que eu tinha planejado, então ao invés de Feliz Natal adiantado, acabou sendo atrasado!!

3 comentários:

Unknown disse...

comprou o laptop? ja tem acentos nos textos......

Victor Salles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Salles disse...

Eu quero saber se o leite e os biscoitos funcionaram pra atrair a bondade do bom velhinho Canguru!

:P

P.S. Não sei quanto à Austrália, mas aqui no Brasil tivemos alguns probleminhas com o leite. Acharam uma quantidade de soda cáustica acima do aceitável em nossas caixinhas. Triste essa vida de Terceiro Mundo.

Então, cuidado com o tipo de leite que vc deixa pro Papai Noel, senão vc acaba matando ele na noite de Natal. hahahaha