quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Vida na Australia X (Feriados)

Me admira como o Brasil sendo tão grande consegue ser tão "unido". Aqui cada estado tem sua lei. Tá bom, eu sei que o sistema é diferente, mas não tem com não estranhar. Não só as leis são diferentes, mas os feriados... é normal você pensar em feriados como aniversário da cidade ou do estado serem feriados diferentes do resto do país.
Vamos lá:
* Assim como no mundo - 1 Janeiro
* Australia day - 28 Janeiro
* Dia do trabalho - 3 de Março em WA, 10 de Março em Victoria, 5 de Maio em Queensland, 6 de Outubro nos outros.
* Segunda de páscoa é feriado em todos os estados, mas terça de pascoa é feriado apenas em Tasmania.
* Aniversário da rainha - 29 de Setembro em WA, 6 de Junho nos outros estados.
Como é que se comemora aniversário em dias diferentes? E não só diferentes mas em meses diferentes. Ou ela nasceu em 29 de Setembro ou em 6 de Junho. Nesse caso em particular eu não achei muito ruim pois em 6 de Junho, eu já estava aqui. Então se WA comemorasse com o resto do país eu não estaria aqui pra aproveitar!
Grande coisa!
:P

ps: A lista de feriados tem mais alguns feriados estranhos como o Dia do Picnic em North Territory, mas preferi colocar os que pra mim são os mais estranhos.
ps1: Ok, Dia do Picnic é estranho! :)

Fotos: Perth Royal Show - Tem um post em Setembro sobre esse evento.

Nenhum comentário: