segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Junk food!

A coisa é forte por aqui. No Brasil agente tem a visão de Junk Food relacionado ao Mc Donalds, mas por aqui a possibilidade de "comer bem" maior!
É impressionante quanta propaganda fazem as grandes redes: "Red Rooster", "KFC", "Hungry Jack's" e obviamente Mc Donalds. Enjoa de ver o tanto de inserção que eles fazem nos intervalos comerciais!
Sou capaz de dizer que por aqui eles tem mais intervalo comercial que no Brasil.
Red Rooster, que eu nunca tinha ouvido falar, é uma rede especializada em frango frito assim como o KFC (Kentucky Fry Chicken, muito famoso pelas bandas do Tio Sam). Hungry Jack's agente já conhece ai no Brasil como Burger King. O nome é diferente por aqui porque quando a rede chegou na terra do canguru alguém já era dono da marca. Dai tiveram que inventar outro nome. Mas o logo e tudo mais como o nome dos hamburgueres (obrigado professor Pasquale) são o mesmos. E claro o Mc Donalds com os seus famosos e já conhecidos Bic Macs, Mac Chicken, etc. Só que aqui não dá pra pedir pelo número. Pois é, eu também achei que essa coisa de número era no mundo todo. Mas além de não ver números do lado dos Mc's, nunca vi ninguém dizer o número ao pedir.
KFC patrocina a seleção de Cricket. Milhões de inserções na tv dos jogadores falando o tanto que gostam de comer KFC. Por essas e outras que é fácil de entender porque o consumo de junk food por aqui é tão grande. E é um dos grandes responsáveis por 49% dos Australianos estarem acima do peso.
Claro que já comi junk food, especialmente (KFC, Red Rooster) que eu não conhecia, só pra saber como é. Tudo a mesma porcaria!! Devo ter ido umas 3 vezes nesses 3 meses e meio que estou por aqui mesmo morando a uns 100 metros de um Mc Donalds. 3 vezes no Mc Donalds e 1 nos outros. Muita gente fala que o gosto do Bic Mac é igual no mundo todo. Pra mim aqui tem um gosto diferente.
Apesar de não ter a mesma comida do Brasil não vivo de fast food! Pode ser psicológico, mas toda vez que eu como um Big Mac (por exemplo) meu humor não é dos melhores no dia seguinte! Pode ser que não tenha nada a ver, mas é bom que assim eu uno o útil ao agradavél! :)
Por morar do lado do Mc Donalds, eu passo na frente pelo menos 2 vezes por dia. E não importa o horário, está sempre movimentado. Pela manha Mc Coffee! Eles abrem as 6h pra que as pessoas possam comprar seu café da manha e comer dentro do carro no estacionamento. Meio dia um belo almoço com o Mc Refeição, que é nada mais que o "Mc alguma coisa" com batata e refrigerante... nutritivo hein? :) A culpa deve ser do filme "Super Size me", não consigo ver um Bic Mac como eu via antes do filme! E isso ajuda não sentir vontade nenhuma de comer!
Enquanto isso vou me virando sem arroz e feijão. Aliás, arroz não é difícil achar, pois tem muito nos pratos asiáticos. Mas feijão realmente não existe. Já me disseram que é possível comer uma verdadeira feijoada num mercado não muito perto de onde moro... mas não sinto nenhum tipo de abstinência, mesmo estando bastante tempo sem comer. Mas vou deixar pra quando voltar pra comer churrasco ou feijão tropeiro.

Ah, Feliz Ano novo! ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Feeling, Feliz Ano Novo, cheio de paz e prosperidade! Menos para o seu time! Um abraço do seu tio Zé. Fui.