quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Reveillon

Não tinha plano nenhum para o Reveillon, mas recebi um convite de útlima hora para um BallRoom. Imagina uma festa de formatura ou uma recepção de casamento, tira os formandos ou os noivos. Pronto é um Ballroom, a disposição das mesas, banda.. etc! Lá fui eu! Tirando o fato de que todo mundo só falava inglês não tinha diferença nenhuma dos que já vimos no Brasil. Contagem regressiva... Feliz Ano novo! É tudo igual! :)
O que me chamou atenção foi na hora de ir embora. Eu achei que ia ter que pegar um taxi pois os onibus param as 11:45. Mas nessa noite eles rodavam até as 4h. Quando eu cheguei no ponto encontrei um grupo de velhinhos. Era umas 2h (pois é fui dormir cedo!). Perguntaram de onde eu era etc e tal. Dai começaram a me contar a idade deles. 82, 94... As vovô tava enxutas viu? E a essa hora da manha na rua!! A dona de 94 disse que tinha passada na semana anterior no exame de direção que ela agora é obrigada a fazer todos os anos! Disse que adora dirigir! O mais engraçado, é que eles vão conversando e lembrando das coisas e claro as datas nada distantes... "Ah, eu morei 6 anos em Brisbane, sai de lá em 1927", "Eu visitei a Idonesia em 1938"...
Fui pra cama cedo no Reveillon, 3h da manha! No final a impressão que ficou foi que eles não dão muito valor pra Reveillon! Os fogos em Sidney são famosos, mas só fica nisso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eduardo, Deus o abençõe meu filho. Vc não precisaria de ir a Australia para ver "vovó enxuta"!!! Vovó enxuta está em belo horizonte.A benção da Jeanne e Angelino.